Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Caseiro licor de mel


Há muitas receitas para fazer licores caseiros, provavelmente, alguns ingredientes pode não ter pensado poderia ser usado para bebidas alcoólicas com suas próprias mãos.

Depois de aprender como fazer licor de hortelã-pimenta, licor de chocolate e até mesmo o seu próprio vinho, hoje me proponho a saber como preparar hidromel caseiro. É uma receita prática e muito fácil, e você não precisa de tantos ingredientes para realizá-lo.

Fazendo hidromel

Ingredientes:

    1 1/2 xícaras de mel
    2 xícaras Vodka
    1 xícara de água

Como preparar:

    A primeira coisa a fazer é preparar os ingredientes e materiais de que vamos precisar. Por exemplo, lavar e secar num recipiente de vidro com uma tampa estanque.
    Em seguida, despeje duas xícaras de vodka na tigela, adicione ½ xícara de mel e mexa até que o conteúdo mel é dissolvido na vodka.
    Tendo concluído a etapa anterior, mantendo o frasco fechado com vodka e mel em um lugar escuro (onde não há luz solar atinge), frescos e umidade por pelo menos 30 dias
    Como o tempo passa, mexa o conteúdo com uma colher de metal ou madeira, pelo menos uma vez por semana.
    Quando você passar o mês, retire o recipiente e coloque 1 xícara de água, tampe e agite o conteúdo.
    Manter duas semanas em um lugar fresco e escuro, para o envelhecimento. Após o tempo decorrido, licor de mel e pode ser engarrafado.

Dicas para preparar caseiro licor de mel

    Melhor para a preparação de caseiro licor de mel é a utilização de 100% de mel puro, pois desta forma você tem um gosto muito mais autêntico e real, bem como saborosa.
    O mel varia, dependendo da área e do tipo de flor que vem. Portanto, a melhor idéia é usar mel do que você gosta. Não há diretrizes para isso, tudo depende do seu gosto pessoal.
    Se você receber um sabor mais intenso, você pode adicionar a partir do início da preparação de um toque de raspas de laranja, canela ou cravo.
    Você pode usar o mel licor de xarope como um substituto para a borracha em diferentes preparações de bebidas e cocktails.

Não perca esta receita para caseiro licor de mel. Ainda, você pode começar a desfrutar de alguns deliciosos drinks com vodka e licor de mel caseiro usando isso em vez de mel puro. O que você acha?

Um comentário: