Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Como fazer licor de limão


O limoncello ou limão licor é uma bebida nativa do sul da Itália, onde é muito famoso não só por seu sabor único, mas também porque ele é reconhecido como um digestivo por excelência.

Há muitas maneiras de fazer limoncello, o ideal é encontrar a mistura que você gosta. Então, hoje eu proponho que você visitar uma das muitas receitas e aprender a fazer licor de limão.

Receita de licor de limão

Além, obviamente, os ingredientes para esta receita, você vai precisar de grandes quantidades de entusiasmo e muitas doses de desejo para uma mistura verdadeiramente surpreendente.

Ingredientes:

    15 limões
    2 garrafas de vodka ou beber álcool de cereais
    4 xícaras de açúcar
    9 copos de água

Como preparar:

    Lavar e esfregar o limão em água morna (sem detergente ou sabão). Em seguida, retire as cascas em tiras longas, largas, somente a parte amarela (a parte branca que o licor vai se tornar amargo).
    Coloque as cascas de limão em um recipiente limpo, com uma tampa apertada. Adicionar a garrafa de vodka ou licor de grãos e ajudando afundar as cascas com uma colher, não preciso de você agitar embora você pode misturar o conteúdo.
    Deixe repousar o conteúdo em um lugar fresco e escuro por um período de tempo para fluir entre 20 e 40 dias.
    Conclusão deste tempo, adicione a segunda garrafa de álcool e despeje o conteúdo em uma panela junto com o açúcar e 7 xícaras de água 1/2 xícaras. Leve ao fogo alto até que o açúcar se dissolva.
    Em seguida, reduzir o calor e a mistura ferver durante 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.
    Uma vez que o frio, e ligá-lo de volta para dentro do recipiente. Coloque-o em um lugar fresco e escuro, entre 20 a 40 dias. Você vai notar que o licor de limão está pronto quando você tinha uma cor amarela brilhante.
    Depois de cumprido os dias, você coe em uma peneira de malha fina e adicione o restante da água à mistura. Isso lhe dá uma cor amarela nebuloso é exatamente como deveria fazer. Aguarde alguns minutos e coe novamente se era algum sedimento.
    Depois de pronto, só resta colocá-lo em garrafas e guarde em um local fresco e escuro. Assim, o licor de limão caseiro vai durar vários anos.

Agora você pode aproveitar este licor caseiro de limão, como um lanche refrescante para um dia de verão, com gelo, ou após as refeições, pois é um digestivo excelente sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário