Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vinho e empanadas: a melhor combinação


Mendoza, província Argentina localizada na região de Cuyo, é conhecida por seus vinhos finos, enquanto tortas são populares em toda a América Latina, especialmente na Argentina. Portanto, a melhor combinação de vinho e empanadas pode ser resumido em um vinho tinto de Mendoza e empanadas argentinas.

Além disso, a grande variedade de ingredientes de preparação deste prato, significa que há uma grande variedade de vinhos, a par com pastéis.

E, embora os vinhos tintos são preferíveis, existem alguns vinhos brancos que acompanham este alimento bem, dependendo do tipo de carne utilizada na preparação.

Os vinhos tintos para empanadas

Como eu mencionei antes, os vinhos tintos vão bem com empanadas, especialmente com carne. Algumas boas combinações de vinhos e tortas incluem:

Malbec

Ele está entre os melhores vinhos argentinos e uma das emparelhamento perfeito para esta receita. Eles são feitos a partir de uvas Malbec, que apesar de ser um nativo da França é mais significativa nas regiões de vinhos argentinos.

Cabernet Sauvignon

É um vinho de grande reputação internacional e também estirpe originou na região de Bordeaux, na França. Mas a produção de Mendoza Cabernet Sauvignon vinho emparelhamento é ideal para tortas, não só a carne, mas frango e combina muito bem com queijos.

Tempranillo

É a essência de vinho tinto espanhol que combina bem com azeitonas verdes, cebola, linguiça, carne e frango, alguns dos ingredientes mais importantes receitas para tortas. Além disso, ser espanhol, é um vinho que vai bem com as tampas (que coincidentemente pode ter alguns dos mesmos ingredientes para seus recheios tortas).

Chianti

O castas Sangiovese e Canaiolo são usados ??para fazer um dos extraordinários vinhos italianos. A região do vinho Chianti da Toscana, é possivelmente uma das melhores combinações para empanadas par.

Emparelhamento tortas de vinho branco

Quando se trata de emparelhamento de vinho e empanadas não há muitas opções entre os brancos, mas esta falta eu selecionei um vinho branco que tem características superiores para emparelhar-se com esta receita: Pinot Grigio ou Pinot Gris

É um vinho branco da região da Alsácia, localizada na França, embora também possa ser um grande Pinot Gris em Oregon vinho país (EUA). É um vinho que vai bem com frango, peixe e legumes. Por esta razão, se você usar esse tipo de carne para preencher tortas, você terá uma ótima opção de emparelhamento.

Que vinhos para acompanhar tortas você pode recomendar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário