Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

terça-feira, 25 de junho de 2013

O que é a cerveja lambic?


O emparelhamento de vinho geralmente é feito para encontrar o melhor acompanhamento para as refeições, uma vez que nem todos os vinhos vão bem com todas as refeições e opções entre vinhos tintos e brancos não são sempre tão fácil como escolher carne ou peixe.

Portanto, neste novo artigo proponho a conhecer alguns tipos de vinhos para acompanhar spaghetti carbonara, um prato que tem creme de leite, presunto ou bacon, gema de ovo, manteiga, óleo de oliva, e acima de tudo, os lotes de queijo Parmesão entre seus ingredientes.

Emparelhamento vinho e spaghetti carbonara


Spaghetti carbonara é um prato de massa com um molho branco tradicionais sabores intensos italianos assim que a escolha pode ter tanto um vinho tinto e um vinho branco para acompanhamento.

Os vinhos tintos para emparelhar

Vinhos tintos com boa acidez para acompanhar tanto o molho carbonara como Rubrato Taursi Feudi di San Gregorio, uma bebida que combina especialmente com bacon ou presunto e não precisa sobrecarregar o sabor da comida.

Por outro lado, um Syrah pode cair muito bem em combinação com este prato clássico da cozinha italiana, pois é um tanino do vinho tinto e tons frutados. Tem também a acidez necessária para acompanhar os ingredientes do molho.

A mais vinho tinto pode ser a Robert Mondavi, de Napa Valley (Califórnia) Pinot Noir 2008, um vinho da região do vinho americano por excelência. Esta bebida alcoólica tem uma grande vantagem no jogo com o spaghetti carbonara, porque este prato ajuda a manter o sabor, enquanto a mistura de vinho com sabores aveludados.

Acompanhamento com vinho branco

A Riesling é sem dúvida uma das melhores opções (e poucos) para os vinhos brancos que podem acompanhar um spaghetti carbonara. Este vinho alemão acrescenta um toque de acidez (como casca de limão), que combina com o prato italiano, e não em perigo salgado ou perdidos durante o casamento.

Por outro lado, o Sauvignon Blanc pode ser um vinho de corpo leve, que você pode pensar que não vai funcionar bem com um prato de spaghetti carbonara pode surpreender, especialmente se se trata de Napa Valley (Califórnia).

Você também pode tentar um Pinot Noir, Chardonnay, Pinot Gris e Merlot, todos ótimas opções de vinhos para acompanhar spaghetti carbonara. Qual é o seu favorito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário