Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vinhos para acompanhar Emmental


Se você gosta de vinho e queijo emparelhamento neste novo artigo, vou recomendar alguns vinhos para acompanhar queijo Emmental.

Emmental é um chamado queijo cozido, pois o leite é containers mistos de cobre e fogo realizados, bem como outro, como o queijo suíço eo Appenzeller Gruyere. Além disso, o Emmental autêntico é feito com leite não pasteurizado.

Este famoso queijo suíço feito pela primeira vez no Vale do Emme, perto de Berna, mas hoje tem sido adotado por vários países. É possivelmente o maior queijo de todos os tempos, alguns têm pesava 130 kg e chegou a um metro de diâmetro.

Características de queijo Emmental

É a contribuição mais importante em termos que fazia queijo suíço, como ele é conhecido como o queijo suíço por excelência. Inicialmente, os grandes buracos do queijo causou desconfiança nas pessoas, mas depois se tornou um dos produtos lácteos mais exportados na Suíça.

Além disso, a qualidade do queijo Emmental, pode ser julgada, dependendo do tamanho dos seus orifícios, uma vez que as melhores variedades de queijo este tem orifícios maiores em comparação com outros tipos de queijo suíço.

Os buracos desses queijos podem variar em tamanho, porque você pode encontrar Emmental com buracos do tamanho de uma noz ou mesmo cereja.

Queijo Emmental emparelhamento

Queijo Emmental é sutilmente doce com frutas ou nozes sabores, é um queijo altamente versátil que pode ser usado tanto para cozinhar e comer petiscos e apreciar um bom vinho, porque tem um sabor mais complexo do que a maioria dos queijos Swiss.

Vinho tinto com tons frutados Gamay Beaujolais é um dos melhores vinhos para acompanhar queijo Emmental. Outros tintosque também vão muito bem são Shiraz, Cabernet Sauvignon ou Merlot, ou uma mistura dos dois últimos.

Por outro lado, os vinhos doces que acompanham este queijo são excelentes Gewürztraminer, Riesling, Chenin Blanc ou Zinfandel. Enquanto Pinot Blanc da Alsácia (região francesa situada perto da Suíça) ou Moscatel Loria Valley em França são outros vinhos brancos maridan com queijo Emmental.

Finalmente, o Champagne também está entre as opções de vinhos para acompanhar queijo Emmental. Embora, para ser servido à mesa, um vinho branco seco é o preferido para este produto lácteo.

Que vinhos aos queijos que você recomenda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário