Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como fazer licor de amora


Existem várias receitas caseiras para licores que são fácil e prático desenvolver porque precisam de muitos ingredientes, embora seja importante ter paciência e entusiasmo, porque o processo leva tempo.

Os licores de frutas caseiros são geralmente os mais atraentes e saborosos. Assim, propomos a aprender uma receita simples e fácil de aprender a fazer licor de amora e de surpresa mais do que um amigo ou membro da família com uma bebida feita por você.

Além disso, quando estiver pronto o licor de amora, você pode garrafa (garrafa em algum lugar atraente ou impressionante) e transformá-lo em um presente personalizado. Adorei!

Receita licor de amora

Ingredientes:

    1/2 quilo de amoras frescas.
    2 copos de vodka.
    2 xícaras de água.
    1 xícara de açúcar.

Passos para fazer licor de amora

Lave as amoras

A primeira coisa a fazer é verificar que as bagas são frescos. Se você encontrar algum que é muito maduro é melhor descartados. Em seguida, coloque-os em uma tigela, adicione a água e lave delicadamente. Em seguida, escorra a água e seque as frutas com a ajuda de toalhas de papel.

Cadastre preparação

Em uma jarra de vidro, você deve colocar os frutos secos e esmagá-los com a ajuda de uma colher ou um pequeno moinho de madeira. Em seguida, adicione a vodka e mexa até ficar bem misturado. Finalmente, tenha em recipiente num livre escuro, frio e umidade durante um mês.

Não se esqueça de misturar o conteúdo com uma colher pelo menos uma vez por semana!

Faça a calda

Após o mês, você tem que começar a preparar a calda. Isto terá de ferver duas xícaras de água em uma panela em fogo médio, adicione o açúcar e mexa constantemente até que o açúcar se dissolva e forma um xarope. Deixe esfriar.

Adicionar o xarope

Depois que esfriar a calda, você tem que adicioná-lo para a tigela com a preparação anterior (as frutas e vodka), e mexa até ficar bem misturado. Em seguida, salve novamente o frasco em local fresco e escuro e deixe por duas semanas.

Obter licor de amora

Depois de seis semanas (se você pode deixá-lo por alguns dias), coe o conteúdo de um recipiente para outro. Ele usa uma peneira de malha fina. Por fim, despeje-o em uma garrafa vazia com um funil. E você pode desfrutar deste delicioso licor caseiro

Você está prestes a fazer caseiro licor de amora? Depois de terminar, conte-nos como foi.

Um comentário:

  1. Deixei por 90 dias descansando (mexendo delicadamente a cada semana)... com o passar do tempo ele foi ficando com a cor cada vez mais acentuada.
    Passado esse tempo coei... mas achei a cor um tanto turva. Então filtrei 3 ou 4 vezes em um filtro de papel para café. demorou pois pinga lentamente. Mas valeu a espera: ficou com uma cor linda: translúcida, cristalina.
    E o sabor... MARAVILHOSO.
    Obrigado pela receita.
    Uma pergunta: para fazer um licor de jabuticaba posso usar o mesmo processo?
    Grato.
    José Eduardo.

    ResponderExcluir