Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

sexta-feira, 21 de março de 2014

Onde os melhores vinhos são produzidos


Norte e sul do Equador , existem várias regiões vinícolas que se caracterizam pelo clima ameno e chuvas moderadas , que são perfeitas para o desenvolvimento das vinhas. Países como a França , Chile e Argentina estão localizados em uma das melhores áreas do mundo : entre 50 e 30 graus ao norte do Equador, e entre 30 e 50 graus ao sul do Equador. Para você ter em mente , neste post, vamos indicar alguns dos países onde os melhores vinhos são produzidos .

França

Sem dúvida, muitos dos melhores rótulos do mundo vêm de França . E Regiões Alsace , Rhone Valley, Vale do Loire ou Bordeaux realizá-lo.

Os franceses são pioneiros na arte e, normalmente, oferecem uma variedade de gamas de vinhos. Valores de produção anual para mais de 50.000 hl e tem 11 regiões que são distribuídos em todo o país .

Itália

Disputa a liderança da Itália com a França. Oferece uma variedade de classes e muitas marcas . Em todo o país há milhões de produtores e diversidade das regiões mais de 30. Uma das mais prestigiadas é a Toscana , que oferece quatro denominações de origem : Chianti , Brunello di Montalcino , Nobile di Montepulciano e Morellino di Scansano .

Espanha

Espanha tem uma extensa área plantada de vinhas. Um dos maiores do mundo . Este país é um dos produtos mais importantes da Europa . Ribera del Duero , Rioja, Priorat algumas denominações de origem chamados do mercado vitivinícola.

EUA

As principais uvas americanas são Cabernet Sauvignon e Chardonnay . 90% da produção vem da Califórnia , sendo que o que abriu o mercado mundial para seus rótulos.

Argentina
O país sul-americano é o maior produtor de vinhos da América Latina. A região de Cuyo é um dos produtores mais importantes, Mendoza , sendo um grande exportador. Seu maior jóia : a sua tensão emblemática Malbec .

Alemanha

Seus vinhos são exportados para diversos países , sendo os Estados Unidos , seus principais destinatários. Conhecida por produzir uvas para vinho branco, requintado , como Riesling e Müller- Thurgau dominar o mercado.

Chile
Chile se orgulha de sua variedade Carmenere . E não admira , este varietal perdido para muitos originou em Bordeaux e permaneceu escondida durante anos. Strain redescoberto que costumava ser confundido com Merlot, e desenvolveu os rótulos que gozam de fama internacional na década de 90 .

Resto do Mundo

Finalmente, outros países também devem ser mencionados são a Austrália , África do Sul , Portugal, China, que está fortemente posicionada em um mercado cada vez mais competitivo .

Você conhece alguma dessas regiões vitivinícolas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário