Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Por que não pode beber álcool quando você está grávida


 #álcool #bebidas #álcoolgrávida #bebida #paraocuidadográvida #grávida

Álcool nos influencia em nosso corpo, e um bom exemplo disso são os sintomas que nos deixa de ter abusado dele. Precisamente por essa razão, é importante evitar o álcool durante a gravidez ou, pelo menos, reduzi-la a pequenas doses realmente para assegurar-lhe que não irá prejudicar o bebê.

Mas o álcool pode realmente prejudicar uma criança? Você realmente é seguro de saúde que o consumo de álcool é ruim na gravidez com testes específicos para provar isso? Aqui vamos explicar o que dizem os especialistas.

Álcool proibido nas primeiras 12 semanas
Durante as primeiras semanas de gravidez, especialmente nos primeiros 12, quando o feto se desenvolve fundamentalmente órgãos vitais. Por isso, durante esta fase de álcool é totalmente contra-indicada. Embora muitos médicos o melhor é ter uma gravidez sem qualquer tipo de álcool, outros consideram que, após estes, você pode tomar com moderação, como explicamos a seguir.

Após 12 semanas, os médicos se contradizem. Para alguns, o álcool durante a gravidez é contra-indicado. Para outros, o equivalente a beber um copo de vinho ou um copo de cerveja por semana, seria tolerável. A verdade é que, neste caso, sem dúvida, é melhor evitar se puder.

Para entender por que você não deve beber álcool durante a gravidez tem que considerar que o álcool afeta diretamente sua corrente sanguínea e é justamente lá onde vemos que ele pode afetar o feto, uma vez que é alimentado a partir do sangue proveniente da placenta . É por isso que o álcool durante a gravidez é perigoso.

Queria saber por que não pode beber álcool durante a gravidez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário