Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O vermute: uma bebida com um sabor especial


Certamente, você já teve a oportunidade de desfrutar de um martini pelo menos uma vez na vida. O martini tem uma grande reputação, em parte, historicamente, catapultou celebridades como James Bond.

O mais importante dos seus ingredientes é o vermute, ou vermute, bebida alcoólica, licor considerado por algumas pessoas e como um tipo de vinho fortificado para os outros. Com este artigo, quero que você saiba que o vermute e um pouco mais sobre sua história e os diferentes sabores ofereceu esta bebida.

O que é o vermute?

O vermute é uma bebida alcoólica feita a partir de vinho branco que é adicionado diferentes ervas e especiarias que lhe dão uma grande variedade de sabores. Entre esses ingredientes, encontramos coentro, canela, camomila, zimbro, cardamomo, noz-moscada e cravo.

Claro que não podemos esquecer que, nos estágios iniciais de produção vermute, foi utilizado absinto (Artemisia), a mesma erva que é usada para fazer o licor de absinto. Além disso, a palavra deriva do Wermutkraut vermute Alemão (absinto) e, embora existam fabricantes que pararam de usar esta erva, o fato é que o absinto está listado entre os ingredientes.

As origens do vermute do final do século XVIII, mais precisamente em 1786, quando a cidade de Turim, norte da Itália, Antonio Carpano criou esta mistura. Segundo fontes, esta bebida foi originalmente usado como uma espécie de tônico, mas logo começou a ganhar popularidade e de ser apreciado por toda a sociedade da época como um bom lanche.

Com o tempo ea fama, esta bebida foi adotado pelos franceses, que desde que começou a produzir vermute seco, vermute mais amargo que doce.

Sabores de Vermouth

Como mencionado, o vermute doce ou vermute tinto é tipicamente italiano, cuja marca mais conhecida é Martini & Rossi. Claro que não é apenas um licor doce, porque, na realidade, para provar o vermute rosso percebido notas doces e amargas iguais.

Em contraste, o vermute seco ou vermute branco tem um gosto muito mais amargo, com um teor alcoólico geralmente de até 18%. Esta variedade é o vermute mais valorizados para fazer coquetéis, como o Manhattan ou para preparar um martini.

Como mencionado anteriormente, alguns se referem como um vermute vinho fortificado, relacionada com outras bebidas, como porto. A verdade é que eles são duas bebidas muito diferentes, com sabores distintos.

Talvez você possa se preparar vermute caseiro? Sabe outros cocktails vermute? Diga-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário