Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O vermute: uma bebida com um sabor especial


Certamente, você já teve a oportunidade de desfrutar de um martini pelo menos uma vez na vida. O martini tem uma grande reputação, em parte, historicamente, catapultou celebridades como James Bond.

O mais importante dos seus ingredientes é o vermute, ou vermute, bebida alcoólica, licor considerado por algumas pessoas e como um tipo de vinho fortificado para os outros. Com este artigo, quero que você saiba que o vermute e um pouco mais sobre sua história e os diferentes sabores ofereceu esta bebida.

O que é o vermute?

O vermute é uma bebida alcoólica feita a partir de vinho branco que é adicionado diferentes ervas e especiarias que lhe dão uma grande variedade de sabores. Entre esses ingredientes, encontramos coentro, canela, camomila, zimbro, cardamomo, noz-moscada e cravo.

Claro que não podemos esquecer que, nos estágios iniciais de produção vermute, foi utilizado absinto (Artemisia), a mesma erva que é usada para fazer o licor de absinto. Além disso, a palavra deriva do Wermutkraut vermute Alemão (absinto) e, embora existam fabricantes que pararam de usar esta erva, o fato é que o absinto está listado entre os ingredientes.

As origens do vermute do final do século XVIII, mais precisamente em 1786, quando a cidade de Turim, norte da Itália, Antonio Carpano criou esta mistura. Segundo fontes, esta bebida foi originalmente usado como uma espécie de tônico, mas logo começou a ganhar popularidade e de ser apreciado por toda a sociedade da época como um bom lanche.

Com o tempo ea fama, esta bebida foi adotado pelos franceses, que desde que começou a produzir vermute seco, vermute mais amargo que doce.

Sabores de Vermouth

Como mencionado, o vermute doce ou vermute tinto é tipicamente italiano, cuja marca mais conhecida é Martini & Rossi. Claro que não é apenas um licor doce, porque, na realidade, para provar o vermute rosso percebido notas doces e amargas iguais.

Em contraste, o vermute seco ou vermute branco tem um gosto muito mais amargo, com um teor alcoólico geralmente de até 18%. Esta variedade é o vermute mais valorizados para fazer coquetéis, como o Manhattan ou para preparar um martini.

Como mencionado anteriormente, alguns se referem como um vermute vinho fortificado, relacionada com outras bebidas, como porto. A verdade é que eles são duas bebidas muito diferentes, com sabores distintos.

Talvez você possa se preparar vermute caseiro? Sabe outros cocktails vermute? Diga-nos.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Pinot Grigio


Todos os dias somos confrontados com a necessidade de apreciar novos sabores e variedades de vinho para manter intacta a nossa paixão pelas bebidas mais reverenciadas. Nesta oportunidade, vamos tentar descobrir as características de Pinot Grigio, as características distintivas de sua degustação e emparelhamento algumas notas. Health.

O Pinot Grigio

O Pinot Gris ou Pinot Gris é um tipo de vinho branco, com a característica de que a cor da pele da uva que é produzida é mais escura do que as outras uvas brancas.

Às vezes é confundido com uvas, e, especialmente, com o seu parente mais próximo, pinot noir. No entanto, cada tipo de uva Pinot Gris é diferente dependendo do terroir, ou o lugar em que ela cresce, gerando diferentes vinhos com sabores diferentes.

A pinot é originária da França, mais precisamente na região da Alsácia. De qualquer forma, a Pinot Gris uva é cultivada nas mais variadas regiões do mundo. Entre eles, há os vinhos produzidos na Alemanha, como a região é fronteira alemã da Alsácia com o país. Além disso, o italiano pinot grigio é muito qualidade.

Em outros países incorporaram o mundo mais exaltado dos produtores de vinho nas últimas décadas Pinot Grigio produzir produtos de alta qualidade, como Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Chile e Argentina.

Cor, aroma e sabor do vinho Pinot Grigio

Entre a vasta produção de vinhos Pinot Grigio podem ser encontrados a partir de luz para vinhos encorpados.

A cor pode variar de um típico amarelo-limão ao amarelo francês Pinot Grigio Pinot Grigio de palha produzida na Itália.

O Pinot Grigio geralmente tem um aroma frutado, com notas de pêra e maçã. Quanto ao sabor, muitas vezes fornece algum sabor cítrico e frutado, levemente picante e amêndoas são uma reminiscência de sabor.

Pinot Grigio vinho emparelhamento

O Pinot Grigio é ótimo para o emparelhamento carne branca, especialmente de frango e peixes como o salmão. Além disso, se você quiser um vinho para acompanhar carnes com molhos cremosos ou para emparelhar com comida indiana como um delicioso curry.

Bem, esperamos que este pequeno passeio das características dos vinhos Pinot Grigio Você pode apreciar este vinho branco cada vez mais apreciado pelo consumidor médio de vinhos.

O que você acha de Pinot Gris? Você tem algum vinho desta variedade para recomendar?

domingo, 3 de novembro de 2013

Bebidas com baileys


Os Baileys deve ser uma das bebidas mais populares em todo o mundo, não só por seu sabor incomparável, mas porque é uma marca que é forte no mundo dos espíritos.

Este creme irlandês pode ser tomado nas rochas, o que eu considero uma excelente escolha, mas também pode ser a variedade especial ingrediente de coquetéis. Portanto, neste novo artigo me proponho a conhecer algumas bebidas com Baileys.

Laranja Sonho Chocolate

Ingredientes:

    11/2 ml de licor de chocolate branco
    Uma onça Baileys Irish Cream
    3/4 de onça licor de laranja
    1 fatia de laranja
    2 colheres de chá de cacau em pó
    1 colher de chá de açúcar

Como preparar:

    Em uma tigela pequena, coloque o chocolate em pó e açúcar. Em seguida, molhe a borda do copo (onde você servir o coquetel), usando uma fatia de laranja, você pode fazer com a água.
    Dip taça de martini no tipo de açúcar e cacau em pó.
    Por outro lado, num agitador, adicionar a quantidade de Baileys, licor de chocolate e gelo.
    Misture por alguns segundos e coe a mistura na taça de martini.
    Adicione o licor de laranja e enfeite o copo com uma fatia de laranja.


Baileys Céu

Ingredientes:

    1/2 onça vodka
    1/2 onça de Baileys Irish Cream
    1/4 de onça de licor de café
    1/4 de onça licor de baunilha
    1 1/2 onças de creme de leite
    Um bolinho de chocolate
    Cacau em pó

Como preparar:

    Em um agitador, adicionar gelo ao topo. Em seguida, adicione os ingredientes líquidos ea receita dita agitar o conteúdo por pelo menos 3 segundos.
    Em seguida, coe a mistura em um copo alto com alguns cubos de gelo.
    Permitir que as bolhas desapareçam e decorar o cocktail com um pouco de cacau em pó e um biscoito de chocolate.

Ingredientes:

    1 colher de sopa de grenadine
    1 oz licor de café
    Uma onça Baileys Irish Cream

Como preparar:

    Medir os ingredientes e colocá-los em copos de shot separados. Então, em um copo de brandy, grenadine derramado como os ditames da receita.
    Depois adicionou-se lentamente licor de café com uma colher. Colocar a ponta da colher com a ponta no lado de dentro da taça e verteu-se por meio de um conteúdo, evitando-se assim misturar.
    Em seguida, adicionar os Bailey, da mesma forma que o licor de café (com a ajuda de uma colher).
    Servir de imediato, de modo a não misturar os ingredientes da bebida.

Os Baileys é um licor que parece tão bom, na companhia de alguns cubos de gelo como outras bebidas para fazer deliciosas bebidas. Claro que há muitos mais Baileys cocktail receitas que você pode conhecer e pedir-lhe para compartilhar conosco.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Clássico Dry Martini


A partir do momento em que os primeiros espíritos misturadas para preparar a primeira bebida, novas preparações surgiu um após o outro. Mas apenas alguns deles tornaram-se verdadeiros ícones de cocktails, bebidas clássicas em que durou ao longo do tempo e até hoje ainda são os mais populares. Um deles é o Dry Martini.

O Dry Martini tem uma textura sensacional é fresco, delicado e muito aromático, é muito fácil de preparar. Estas são algumas das razões que hoje continua a ocupar um lugar de luxo em qualquer bar.

ElGranCatador Hoje nós convidamos você a conhecer alguns dos aspectos mais importantes da história do Dry Martini, além de, claro, ensinar-lhe como fazer um Martini perfeito.

História Dry Martini

A verdadeira origem do Dry Martini não é completamente compreendido, mas existem várias teorias que descrevem alguns aspectos vale a pena considerar. Basicamente, os ingredientes são uma parte de vodka ou gin e vermute seco.

Parece muito simples, mas esta bebida tem sua magia e é conhecida desde sido inventados todos os tipos de variantes de inovar o seu sabor. Ao longo dos anos muitos têm sido atribuído o seu próprio, mas muitas vezes aponta para lendário americano barman Jerry Thomas como o verdadeiro criador do Martini.

Três teorias sobre a origem do Dry Martini

Jerry Thomas e Martinez

Jerry Thomas dedicou sua vida a trabalhar como bartender espíritos e é muitas vezes conhecido como o criador do cocktail. Foi o primeiro não só para preparar bebidas que misturam bebidas, mas para escrever um livro sobre coquetel: Como misturar bebidas (How to Mix Drinks), o primeiro livro da história cocktail, concluída em 1862, mas publicado em 1887.

De acordo com essa teoria expressa, em 1850, Mr. Thomas estava em seu bar quando um turista veio com destino à cidade de Martinez, mas decidiu parar para um drinque.

O cliente pediu ao garçom algo fora do comum, para o qual Thomas foi preparado uma mistura constituída por gim, vermute, bitters e um toque de Maraschino, licor de cereja muito particular. Assim, muitos argumentam que esta foi a primeira versão de um Martini que existia, o que veio a ser chamado Thomas Martinez, para o destino para o qual o cliente estava indo.

O Martinez Califórnia

Outra teoria diz que o verdadeiro Martini nasceu pouco depois, mais precisamente em 1870, na cidade de Martinez, Califórnia. Até então, um garimpeiro que estava em plena perseguição de uma nova mina alcançou o seu objetivo e, para comemorar, o mineiro foi a um bar local conhecido como Julio Richelieu para Champagne.

Uma vez lá, pediu champanhe, mas, paradoxalmente, o bar de champagne tinha sofrido algumas complicações com os fornecedores e eles não tinham champanhe. Para remediar a situação, o garçom trouxe o seu cliente um pequeno cocktail muito semelhante ao Jerry Thomas, mas com um interior de oliva. Finalmente decidiu chamá-lo de sua cidade Martinez.

O Martini Alessandro Martini e Luigi Rossi

Analisamos a história da Martini, lembra? É a bebida clássica, mas isso é vermute tão popular criado por Alessandro Martini e Luigi Rossi, em meados de 1800, em Turim, na Itália.

Pelo seu nome e acordo quanto às datas, podemos estabelecer uma relação de imediato, porque muitos consideram os verdadeiros criadores foram Martini seco, que também originou o Martini, que faz todo o sentido.

Assim, muitos acreditam que as muitas bebidas para preparar Martini logo apareceu, nasceu em Dry Martini real.

Como fazer um Dry Martini perfeito

Embora muitas pessoas tendem a acreditar que qualquer preparação servido em um copo de Martini é um martini ou Martini seco, mas a verdade é que desde mais de 150 anos, quando a criação das primeiras versões do Martini Dry verdadeiro em todos os partes do mundo surgiram variantes deste bebida.

Mas um dry martini perfeito, você deve atender a certos ingredientes e com uma preparação particular. De acordo com a IBA (International Bartenders Association / Associação Internacional de Barmans) um Dry Martini perfeito deve ser preparado e os seguintes ingredientes, como segue:

Ingredientes

    2 oz (6 cl) de gin
    0,3 oz (1 cl) vermute seco
    Gelo
    Martini vidro
    Casca de limão ou verde-oliva para enfeitar

Preparação

Coloque gin e vermute seco em uma coqueteleira com bastante gelo e misture mexa por mais de 10 segundos. Filtro para servir sem gelo em um copo de Martini. Para decorar, apertar um pequeno pedaço de casca de limão fresco para lançar seu óleo na superfície da preparação antes de adicionar ou usar uma ou duas azeitonas verdes (para o clássico verde é usado como azeitonas tipo Castelvetrano) e pronto. Veja como preparar um Dry Martini perfeito clássico.

Você conhece alguma outra teoria sobre a origem do Martini seco? E sobre a preparação que você pode nos dizer? Você conhece outra maneira de preparar esta bebida?