Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vinho para um jantar italiano


O italiano é, a verdade é que esta cozinha geralmente associada a um dos mais todos gostaram. Mas nem sempre sabem como combinar os momentos mais especiais.

Hoje vamos tentar dar-lhe algumas dicas para não só bater o prato, mas também sobre o vinho para acompanhar a comida italiana.

Pasta Bolognese


A massa italiana clássica, com carne deve ter um vinho para acompanhá-lo em sua própria natureza. Ou seja, para se casar com a carne. Mas não esquecendo que é um prato de massa. A melhor opção é, definitivamente, um toscano; Montepulciano d'Abruzzo um, ou um Chianti clássico.

Macarrão com frutos do mar

O marisco continua a ser um peixe, que requer um vinho adequado. Você pode ser criativo, tomando uma referência como Vermentino, mas se você quiser ir mais longe, não há nada para impedir que um vinho seleção com bolhas cor de rosa.

gratinados
Se no passado, pode ter razão para duvidar da combinação que escolher, neste caso, a escolha é clara. Pelo menos, se nós batemos. O lambrusco deve ser preferido em um prato como este.

Único branco ou Pasta


Para pratos preparados com molhos brancos, queijos ou simplesmente com manteiga, o sabor de um Pinot Grigio clássico será um companheiro perfeito para deixar você testar todos os sabores que vêm no prato e que irá agradar o seu paladar tornando-os ainda mais aromático .

Os vinhos que acompanham os jantares italianos não devem ser do mesmo país, embora seja verdade que eles são quase sempre a escolha preferida pela maioria. Está em suas mãos por um tudo decantarte italiana para a mesa, ou encontrar vinhos semelhante de inovação com outras origens. Você fica com a proposta original ou o mais criativo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário