Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vinhos da Sicília


A Sicília é a maior região de vinhos na Itália e, geralmente produzido vinho sob o sol nesta área são usados ??para fortalecer o país do norte europeu criado, como eles têm de ser características mais fracas.

O vinho mais famoso é Marsala Sicília, em homenagem à cidade de mesmo nome, localizado na costa oeste. Quer saber mais sobre os vinhos da Sicília? Então você não pode parar de ler este artigo.

História do Vinho Marsala

Marsala é um vinho fortificado que é feito a partir de uvas como Grillo, Catarratto, ou Inzolia e tem um teor de álcool que está beirando os vinte por cento. Além disso, provavelmente a região vinícola mais importante da Sicília.

Por mais de um século, o vinho Marsala era um prestígio como Sherry ou Madeira. Ele trouxe fama e reconhecimento para a região da Sicília, graças a um comerciante EUA chamado John Woodhouse, que em 1700 começou a exportar final deste vinho de mesa.

Foi um vinho que ofereceu uma alternativa ao porto ou xerez até a década de 1950 foi relegado para a cozinha. Ele tornou-se um vinho exclusivamente para cozinhar, como a falta de padrões arrastou-o para tornar-se um vinho de menor.

Mas foi na década de 1980 que a melhoria das normas e Marsala começou a recuperar o lugar privilegiado que tinha como um grande vinho. Agora tomou o seu lugar como um aperitivo e vinho como acompanhamento de sobremesas.

Tipos de Marsala

Existem cinco tipos de Marsala feitos com uva vinha Grillo, Inzolia, Catarratto e Damaschino. A característica que a distingue é a quantidade de tempo ou a idade do vinho. Estes são os seguintes:

    Marsala Fina: Este vinho foi envelhecido durante pelo menos um ano.
    Marsala Superiore: Este tipo de vinho tem pelo menos dois de envelhecimento.
    Marsala Superiore Riserva: É envelhecido por quatro anos.
    Marsala Vergine: Pelo menos cinco anos de ser envelhecido.
    Marsala Vergine Stravecchio: Este vinho é envelhecido por 10 anos.

Curiosidades

    90% dos vinhos da Sicília são vinhos de sobremesa.
    Sicília tem 19 áreas de denominação de origem controlada (DOC).
    Dois vinhos DOC Pantelleria e Lipari que devem ser mencionados juntamente com o Marsala.
    O Marsala pode durar mais do que 50 anos.

Você sabe alguma coisa sobre os vinhos da Sicília? Gostaria de experimentar um vinho Marsala? Diga-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário