Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

domingo, 20 de abril de 2014

Spigamonti: novo Valpolicella uva


Valpolicella , Verona , Itália, caracteriza-se como uma região vinícola muito importante. De lá vêm vários tipos de uvas , como a Molinara , Corvina , Rondinella , Corvinone , Oseleta e Spigamonti . Esta última espécie é uma das novas uvas encontrados nesta região leste atraente do Lago de Garda . Deixe-nos saber .

EL constatação

Esta nova variedade , chamada Spigamonti , foi encontrado em um local perto de Montecchio di Negrar , Verona, cerca de 450 metros de altitude, em um vinhedo pertencente ao negrar cooperativa Cantina Valpolicella . O registro oficial da cepa foi realizado em janeiro deste ano.

A cor vermelho escuro , Spigamonti suco impressionante enólogos que dizem que é um único e especial, excelente uva para a secagem e, portanto, a produção de Amarone , um dos vinhos mais exclusivos de Valpolicella .

Características

De acordo com especialistas , esta variedade , em cheiro , tem notável intensidade de notas florais , especiarias e nozes. No seu gosto pode apreciar o seu corpo tânico, grande profundidade e presença. Sem dúvida, perfeito para fazer Amarone della Valpolicella .

Até agora, este tipo de uva usado em uma proporção de 10 % para preparar Amorone .

Se você tivesse ouvido falar desta uva? Que outras regiões vinícolas da Itália sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário