Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Características de um bom vinho tinto


Embora existam muitas pessoas que afirmam que não existem vinhos bons ou maus , porque tudo depende de nós o que nós gostamos . Mas sim, existem certas características que podem nos ajudar a determinar se um vinho tinto é bom. Os vinhos tintos têm cinco características básicas : doçura, acidez , taninos , fruta e corporais. Em seguida, expanda o que as características de um bom vinho tinto .

Vinho tinto de qualidade Características

O nível de doçura de secura ou de vinho é determinado pelo açúcar residual deixado após a fermentação . Este recurso pode sentir a luz nas bordas do copo de vinho : quanto mais doce é mais viscoso . O sabor é percebido na ponta da língua como uma ligeira agitação se torna uma textura oleosa no centro da língua .

A acidez é determinado pelas condições meteorológicas na área onde as uvas são plantadas. Isso pode variar de ano para ano fazendo o mesmo vinho , mas de uma colheita diferente aproximadamente ácido . Quanto mais acidez presente , será um vinho mais leve, agora, se você prefere um vinho mais encorpado , um vinho com baixa acidez é o ideal. Percebida na ponta e lados da língua como um leve formigamento . Da mesma forma , a cavidade da boca sentir molhado como morder uma maçã.

Taninos são a presença de compostos fenólicos que dão ao vinho o seu sabor amargo . Estes fornecem tanto a pele e sementes de uvas , bem como o resto do vinho no barril . Os taninos dar o balanço do vinho , a complexidade , a estrutura e a proteger a avinagramiento com a idade . É por isso que um bom vinho tem uma forte quantidade de taninos. Estes são vistos na frente da língua com um gosto amargo , que se move lateralmente . A principal característica é a sensação de que a língua está seca.

Frutas e corpo

Muito característico dos vinhos é que, enquanto os fatos são apresentados uva provar diferentes frutas como morangos , cerejas ou amoras . Isto é determinado pelo tipo de uva com a qual cada vinho é produzido , e pode variar o varietal uva escolhido .

O corpo de um vinho tinto depende principalmente de três factores , que são o varietal partir do qual é feito , o nível de álcool e de processo . Para determinar o corpo do vinho , você pode olhar através do vidro e ver o seu grau de transparência. Quanto mais espessa ela é tem um maior volume de álcool. O paladar vai determinar quanto tempo o gosto deixado na boca, com um bom vinho tinto vai deixar o seu gosto por mais de 30 segundos após a passagem da garganta.

Você sabia o que as características de um bom vinho tinto ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário