Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

domingo, 4 de agosto de 2013

Características de Cabernet Franc


A região vinícola onde o vinho é produzido Cabernet Franc é o Valle de Loria, na França, uma área que parece ser a mais antiga casa onde cresceu esta uva, que, de acordo com o seu DNA, é um pai de Cabernet Sauvignon ( seu outro pai é Sauvignon Blanc).

Ele também é usado para a produção de excelentes vinhos varietais duas misturas e determinou que esta uva é predecessor importante de uvas para vinho como Carmenère, Malbec e Merlot. Convidamos você a conhecer mais sobre as características de Cabernet Franc.

Uvas Cabernet Franc

Também conhecido por seus nomes alternativos Cabernet Franc, Cabernet cinza, Petite Vignedure, entre outros, é uma uva tinta que é cultivada em todo o mundo e é comumente misturado com Cabernet Sauvignon e Merlot, mas também tem o seu próprio varietal.

É usada para fazer vinhos de gelo na América do Norte e, apesar de ser uma das mais plantadas no mundo, é um dos menores castas conhecidas. Além disso, o Cabernet Franc é um dos três principais uvas utilizadas na mistura Bordeaux vinho.

Vinhos Cabernet Franc

Embora não tão substancial como Merlot nem como tânico como Cabernet Sauvignon tem uma cor vermelho brilhante e profundo, devido à cor das suas uvas. Na boca são frutos vermelhos como framboesas, ameixas, mirtilos, entre outros.

Por outro lado, no nariz são aromas de frutas vermelhas (framboesa, cereja e amora), alcaçuz, pimenta, pimenta, tabaco e grafite. Enquanto os taninos são macios e baixa acidez são geralmente vinhos luz-bodied.

Emparelhamento Cabernet Franc

A acidez equilibrada e taninos dos vinhos combinados com vinhos de corpo de luz feitos de Cabernet Franc o acompanhamento ideal para massas com molho de tomate, pizza, lasanha, carnes grelhadas e pratos de frango, pato ou cordeiro.

Além disso, na história do vinho e queijo emparelhamentos, Cabernet Franc é ideal com queijo azul, cheddar (com ou fumados), queijo suíço, gorgonzola, brie, gouda, cabra, entre outros.

Finalmente, as características dos vinhos Cabernet Franc torná-lo um excelente companheiro para os pratos de comida italiana, grega e Centro-Oeste.

Como sempre, estamos atentos às suas recomendações, por isso, se queremos aconselhar vinho Cabernet Franc a gosto, deixe-nos os seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário