Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Top 5 vinhos doces italianos


Muitas vezes, os vinhos doces têm uma má reputação porque diz que seu sabor e teor de álcool, sendo menos complexo, não é suficiente para ser considerado um bom vinho. Eles também são mais associados com vinhos de sobremesa, embora esta última afirmação não é mais correto.

A verdade é que existem grandes vinhos doces, brancos e vermelhos, mas desta vez, vamos ver um top 5 vinhos doces italianos e apenas um deles (o Moscato d'Asti) é branca. Sinta-se gostaria de saber mais sobre estes grandes bebidas?

Vinhos doces italianos

Recioto della Valpolicella

É um doce de vinho tinto italiano feito a partir da casta de Valpolicella. Para obter o Recioto della Valpolicella podridão nobre desenvolveu um fungo benevolente que produz uvas sabores doces. Este vinho doce italiano é melhor apreciado como um vinho de sobremesa.

Lambrusco

Eles são espumantes tintos que têm um estilo frizzante tipo e são feitos com a variedade chamada Lambrusco, este é cultivada na Itália e na região vinícola da Argentina. Vinhos Lambrusco são refrigerados, refrescante e doce que os torna um excelente acompanhamento para carne grelhada ou assada faz.

Branchetto d'Acqui
É um vinho espumante que é produzido a partir de uvas do mesmo nome e é provavelmente um dos poucos que tem Denominação de origem controlada e garantida (DOCG) de uma variedade de uva em vez de uma área geográfica. É caracterizada por sabores de morangos e pétalas de rosa, enquanto para obter aquele sabor típico, a fermentação foi interrompida a 5% de teor de álcool por volume.

Moscato d'Asti
É um vinho espumante semi-doce que é feito a partir da variedade de uva moscato bianco e comparados com Asti Spumante, este é mais doce, mas menos forte, pois seu teor alcoólico é menor. A melhor combinação é com sobremesas à base de frutas.

Cagnina di Romagna


Neste doce vinho tinto italiano chamado "vinho para beber sem ficar bêbado", porque tem baixa acidez e baixo teor alcoólico, especialmente. É fácil de beber, saborear e desfrutar, e muitas vezes é apreciado no Natal. Dica: Você não deve ser envelhecido.

Este é o meu top 5 vinhos doces italianos Atreva-se a criar a sua! E deixe-nos saber quais são os melhores vinhos doces que foram perdidos nesta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário