Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O que é Tuica?


O Tuica é uma bebida alcoólica típica da Roménia . Do artesanato é muito recorrente nas casas. É preparado com ameixa e é um deleite para o seu paladar. Neste post eu convido você para descobri-lo.

Características
Na Roménia muito de bebidas alcoólicas consumidas são feitos com frutas. Estes diferentes tipos de brandy são preparados com a mão. Um deles é o Tuica preparado com ameixas. Na verdade, acredita-se que grande parte da ameixa é plantada no campo vai para o desenvolvimento de Tuica .

O Tuica preparado com ameixa , fermento, açúcar e álcool. Sua cor é muito clara e definitivamente sabor intenso . O seu conteúdo de álcool pode chegar a 60 graus.

O nome refere-se a palinca Tuica que foi destilado uma segunda ou terceira vez , resultando numa bebida muito mais forte mais álcool . Os húngaros , por exemplo, preferem Palinka .

Outros termos utilizados para se referir ao Tuica são Horinca , Jinars e Fatata . Todos eles significa o destilado é realmente forte .

Como é tirada?


O Tuica é frequentemente consumida em uma pequena dose de um único tiro ou dois. De preferência, antes da refeição . Dizem que aumenta o apetite e bom humor , é claro.

Esta bebida pode ser encontrado em lojas , mas o melhor Tiuca que é preparado à mão, em casa, durante os meses de outubro a dezembro. De acordo com estudos, a produção desta bebida pode chegar a 5 litros por família por ano.

Muitos aproveitar as férias para acompanhar suas festividades com esta bebida popular. O Tuica também consumido em casamentos , festas, celebrações religiosas e reuniões. Na parte rural do país , esta bebida é comum em algumas regiões e substitui o vinho.

Você sabia que a Roménia é um grande produtor de ameixas ? Você já ouviu falar de Tuica ? Que outras bebidas típicas sabe Europa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário