Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

sábado, 13 de julho de 2013

Características vinhos Chenin Blanc


Chenin Blanc é uma cepa de uva branca de verde-amarelo. Com ele você pode desenvolver vinho branco seco, semi-seco e doce. Também ser usado como uma base para os vinhos espumantes.

O aumento da produção desta estirpe está localizada na África do Sul e no Vale do Loire. Neste artigo me proponho a conhecer as características de Chenin Blanc e saber que tipos de pratos podem ser acompanhados.

Origem Chenin Blan Uva

Esta linhagem é de origem francesa, vem do Vale do Loire, em um primeiro momento, ele era conhecido como Pinot de la Loire. As primeiras vinhas foram plantadas em 845 em Glanfeuil Abbey em Anjou. Em 1400, adquiriu o nome de Chenin Blanc e, desde então, é conhecido mundialmente com o nome.

Atualmente, países como Argentina, EUA, França, Chile e África do Sul são os maiores produtores desta estirpe. Na Argentina, por exemplo, existem mais de 4,000 hectares plantadas e o número tende a crescer. Enquanto na África do Sul, 30% de seus vinhedos corresponde a essa variedade.

Regiões mais importantes

Na França, esta variedade é no Vale do Loire, na Touraine e Anjou. Nessas regiões é feita Vouvray e Coteaux-du-Layon doce e Bonnezeaux Quiarts de Chaume.

Na Califórnia e na África do Sul, é conhecido como Steen e é usado nos vinhos novos.

Na Argentina, a Chenin Blanc é cultivado principalmente nas províncias de Mendoza e Salta.

Características do vinho

Os cachos blanc cheninc são de tamanho médio e muito pequeno e compacto bagas. Eles precisam de muito sol, tolera secas e seu sabor é seco, com aromas frutados.

Dependendo da região a temperatura de fermentação é entre 50 e 54 ° F (na África do Sul e América) e 60-68 º F (na Europa).

Este tipo de vinho é muito receptivos de envelhecimento em madeira.

A temperatura de operação de um Chenin Blanc não deve exceder 12 ° C.

Emparelhamento

Vinhos Chenin Blanc são perfeitos com queijo de cabra, massas, peixes, sushi e frango. Ela também serve para equilibrar comida asiática ou mexicana, onde o tempero é o principal protagonista.

Se quiser, você também pode provar os vinhos Chenin Blanc no ambiente de trabalho, pois é um bom vinho para sobremesas par. Na verdade, ela é uma das melhores alternativas para acompanhar uma torta de maçã.

Você sabia que as características da Chenin Blanc? Que prato você acha que poderia acompanhar esse tipo de pressão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário