Receita de Bebida em destaque

Estações de bebidas

 #bebidas #estações #café #sodasitalianas #águaaromatizada #sangria Se você ama os feriados e estão sempre organizando um, essa idé...

domingo, 21 de julho de 2013

Vinhos da Toscana: Brunello di Montalcino


Já nos referimos várias vezes para os melhores vinhos italianos. Mencionamos vinhos de Piemonte, como vinhos Nebbiolo e virtudes. Desta vez, proponho a conhecer um pouco mais sobre um dos vinhos da Toscana: Brunello di Montalcino, um vinho italiano, cuja popularidade e reconhecimento é compartilhado apenas com o Vino Nobile di Montepulciano e Chianti.

História do Brunello di Montalcino
Este vinho é feito na região vinícola da Toscana e é feita exclusivamente a partir de uvas Sangiovese cultivados em terras que estão perto de Montalcino, uma pequena cidade toscana maravilhoso que fica ao sul de Siena.

Pegue o nome de "Brunello", porque dessa forma você sabe que a Sangiovese, que cresce na área, e sua tradução em espanhol significa "pouco escuro." O vinho Brunello di Montalcino é a melhor reputação e excelência que pode ser encontrado na Itália.

Características do vinho

Além da variedade de uvas Barolo e Barbaresco, o Brunello di Montalcino é uma uva que é considerado um dos de crescimento mais importante da Itália, já que chegou a sua reputação no final da Segunda Guerra Mundial.

O método de produção usado para obter esta bebida é muito importante, porque eles têm um processo de envelhecimento entre dois e meio a cinco anos em barris de madeira. Este armazenamento fornece recursos complexos, dando sabor vigoroso, taninos secos e fortes.

Um grande vinho italiano

Tal como acontece com outros tipos de vinhos italianos Brunello di Montalcino tem uma lei que regulamenta a produção e esta baseia-se principalmente sobre o vinho deve ser feito inteiramente de Sangiovese.

Outra regulamentação é que ele deve ser envelhecido por pelo menos quatro anos e cinco para vinhos Gran Reserva. Naqueles anos, pelo menos dois devem ser armazenados em barris de carvalho e, finalmente, deve ter um estágio gargalo quatro meses antes de ser lançado ao mercado para venda.

Como você pode ver, os vinhos da Toscana, Brunello di Montalcino é caracterizada pelo seu sabor complexo e seus produtores devem seguir todas as regras necessárias para fornecer essa qualidade do vinho Você se atreve a tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário